Share Button

Divulgação

A The Pokémon Company anunciou várias novidades sobre Pokémon durante uma breve mas movimentada conferência de imprensa no Japão nesta última terça-feira (28).

Entre as novidades anunciadas, e aproveitando o lançamento do filme com Ryan Reynolds, a empresa revelou um novo Detective Pikachu para o Nintendo Switch, que vai servir como sequência do jogo original lançado para 3DS em 2016. Mais detalhes sobre o jogo, ou sua data de lançamento, não foram divulgados.

Também foi anunciado o novo jogo para mobiles Pokémon Masters, que vai permitir aos jogadores “experimentar um novo tipo de batalhas entre Pokémon“, com a participação de vários famosos Treinadores Pokémon da longa história da franquia. O lançamento está marcado para 2019.

Pokémon Home é um novo serviço em nuvem que vai integrar todos os títulos Pokémon em todas as plataformas (mobile, 3DS e Switch) e permitir aos jogadores gerenciar sua coleção de monstrinhos de forma mais organizada em um único local. Espera-se que o Pokémon Home seja lançado no início de 2020 em dispositivos iOS e Android, bem como no Nintendo Switch.

Por fim, foi revelado o Pokémon Sleep, um aplicativo para mobiles que vai permitir ao jogador transformar suas horas de sono em jogabilidade, trazendo “uma experiência de jogo diferente de qualquer outra”. O lançamento está marcado para 2020.