Notícias

Polícia da Ucrânia descobre fazenda de mineração de criptomoedas com 3.800 PS4

Atualização:

De acordo com uma reportagem da Eurogamer, na verdade a fábrica de mineração era usada para minerar FIFA Ultimate Team, com o objetivo de vender contas recheadas com o dinheiro virtual do jogo no mercado negro.

Artigo original:

O Serviço de Segurança da Ucrânia descobriu e invadiu uma fábrica de mineração de criptomoedas que supostamente roubava energia elétrica da rede de distribuição local. Assim que as autoridades chegaram, ao invés de encontrarem apenas computadores e placas de vídeo, acharam milhares de PS4 Pro que eram usados na mineração.

Conforme relatado pelo site Kotaku, as autoridades ucranianas confiscaram mais de 5 mil aparelhos relacionados com jogos, dos quais 3.800 eram videogames. Se trata da maior fazenda de mineração da criptos já descoberta na Ucrânia, e a polícia acredita que ela estava sendo operada por pessoas que vivem nas cidades de Kyiv e Vinnytsia.

Aparentemente os responsáveis pela operação usavam aparelhos especiais para evitar que as autoridades descobrissem o roubo de energia elétrica, que chegou a US$ 257 mil.

Conforme apontado pela Kotaku, adquirir 3.800 consoles para minerar representa um investimento de cerca de US$ 1,5 milhão, assumindo que todos eles eram PS4 Pro.

Artigos relacionados