Notícias

Político australiano culpa Nintendo e Xbox por jovens preguiçosos e desempregados no país

Época de eleições e não apareceu nenhum político atacando os videogames? Pelo contrário, estão usando a imagem dos games para conquistar eleitores jovens. Mas lá na Austrália as coisas estão diferentes, o político Ewen Jones, por exemplo, acusou a Nintendo e o Xbox (videogames em geral, na verdade) de serem tão terríveis e malvados que tornam os jovens preguiçosos e desempregados.

O assunto surgiu quando Jones apoiou abertamente uma nova proposta do governo, que diz que os jovens devem esperar pelo menos seis meses antes de poderem receber o seguro-desemprego, para que eles tentem conseguir um outro emprego nesse meio tempo. A taxa de desemprego no país teve um aumento de 6,1% no mês de agosto.

O político disse aos jornalistas que “se você não está no jogo [com um emprego], nós temos que facilitar o quanto possível para você entrar, procurando trabalho nos programas para desempregados, para não ficar sentado em casa acordado das 10 horas da noite até as 6 horas da manhã jogando jogos sangrentos da Nintendo, perambulando pelas ruas ou seja lá o que as pessoas fazem”, disse ele.

“O que eles [os jovens] têm que fazer é levantar-se de manhã e ir para o trabalho ou para faculdade, para conseguir essas qualificações. Melhor do que falar para eles ‘aqui está o seu seguro-desemprego, vá pra casa comer Cheezels [salgadinho popular na região] e jogar Xbox“, concluiu.

Apesar do discurso, vários políticos de outros partidos se opõem  aos planos propostos pelo governo, considerando o plano uma clara violação dos direitos humanos da Austrália.

E você, o que acha disso? Já tem o seu emprego garantido ou passa o tempo jogando os “games sangrentos da Nintendo“?

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!