Share Button

O Ministro de Estado de Victoria, na Austrália, está sendo publicamente repreendido após pessoalmente – no parlamento – dar para um de seus constituintes um Nintendo Wii.

Gordon Rich-Phillips, um membro do Partido Liberal e da Tesouraria de Victoria, levantou-se no parlamento e pediu que um pagamento fosse feito para pagar “um auxílio de reabilitação” para um homem que alegava ser incapaz de trabalhar por quatro anos devido a uma lesão “relacionada ao trabalho”.

O pedido parecia razoável, mas ele só fez o apelo pois o pedido já havia sido recusado no parlamento, com o fundamento de que esta ajuda à “recuperação” do homem foi de fato um console Nintendo Wii e uma cópia do jogo Wii Fit.

“Gordon Rich-Phillips está dizendo que devemos gastar dinheiro do contribuinte em videogames quando o pedido já havia sido recusado”, disse o ministro Tim Holding.

O homem que pediu pelo Wii, por sua vez, diz que é necessário para a sua reabilitação, pois além da sua lesão, ele também sofre de graves ataques de pânico, o que o deixa longe tanto da fisioterapia como de academias de ginástica.

*Complicado, complicado…