Share Button

A Sony Computer Entertainment America anuncia o lançamento da atualização especial do “Gran Turismo 6 celebrando a vida, as conquistas e o legado do talentoso piloto brasileiro Ayrton Senna. Disponível a partir de 27 de maio, exclusivamente para o GT6 no PlayStation 3, o tributo a Ayrton Senna é o ápice de uma parceria de longa data entre o Instituto Ayrton Senna (IAS) e a desenvolvedora do “Gran Turismo”, a Polyphony Digital, para oferecer atualizações de conteúdo online. A atualização permitirá que os jogadores conheçam as raízes da carreira do piloto e revivam alguns dos melhores momentos da lenda, incluindo disputar suas voltas pole position em circuitos como Brands Hatch e Monza.

Os proprietários do GT6 poderão experimentar estes momentos históricos por meio de uma atualização online gratuita a partir de 27 de maio. Ao fazer o download da última atualização, uma seção dedicada a Ayrton Senna será disponibilizada no menu principal. Os jogadores que conquistarem o terceiro lugar ou uma posição melhor, em qualquer um dos lendários desafios de Senna receberão um carro. Os pilotos também terão a opção de comprar um veículo com créditos do jogo na concessionária Ayrton Senna, sem ter que completar o evento sazonal.

O lançamento do novo conteúdo do jogo inclui um dos primeiros karts de Senna, construído pela DAP, que ajudou a dar início à sua carreira de piloto; e o Lotus 97T que o Senna pilotou durante a sua segunda temporada de Fórmula 1, em 1985, quando ele conquistou sete pole positions. Além dos carros, a atualização do jogo inclui Desafios do Senna, que colocam os jogadores nas mesmas pistas em que Senna correu, desafiando-os a superarem seus lendários tempos de volta. A atualização inclui:

·         Lotus 97T

o   Pista: Monza com traçado de 1985

o   Tempo a ser batido: Pole position de Senna de 1:25:084

·         Lotus 97T

o   Pista: Brands Hatch com traçado de 1985

o   Tempo a ser batido: Pole position de Senna de 1:07:169

Para os fãs de corridas de todo o mundo, o nome Senna evoca uma gama de emoções. Isso não deixa dúvidas do que Ayrton Senna representa para tantas pessoas. Para mim, ele é um herói pessoal; alguém que me inspirou a tomar o rumo em que estou hoje“, disse Kazunori Yamauchi, criador do Gran Turismo e Presidente da Polyphony Digital. “Estou honrado por poder apresentá-lo à geração mais jovem de fãs de corridas por meio do Gran Turismo. Sinto que é uma oportunidade e um privilégio dar continuidade ao seu trabalho e legado por meio do Instituto Ayrton Senna e estou grato em poder fazer a minha parte para atender o desejo dele de melhorar a vida de milhões de crianças que são auxiliadas pelo Instituto”.

A atualização do Senna é a continuação de uma parceria anunciada na Brasil Game Show em 2013 entre a franquia “Gran Turismo” e o Instituto Ayrton Senna. A parceria celebra a vida e as conquistas de Ayrton Senna ao imortalizar sua carreira na franquia de corrida mais vendida do mundo e, ainda mais importante, beneficia a organização sem fins lucrativos que está mudando a vida de milhões de crianças no Brasil.

Desde sua criação, as escolas apoiadas pelo Instituto se espalharam para aproximadamente 25% das cidades de todo o Brasil, dando a mais de 17 milhões de crianças uma oportunidade para adquirir competências e receber educação diretamente. O Instituto já formou mais de 750 mil professores com seus programas educacionais.

Para celebrar o 20º aniversário do legado de Senna no dia 1 de maio, o “Gran Turismo” e o IAS lançaram um site tributo que permite aos fãs acompanhar a vida do piloto por meio de vídeos e uma apresentação de duas partes, que inclui as fotos pessoais que resultaram na atualização do jogo para o dia 27 de maio. Os fãs podem encontrar um curta chamado “Desejos de Ayrton“, documentando como o IAS deu prosseguimento ao sonho do Senna de tornar a educação acessível para as crianças e jovens adultos do Brasil.