Notícias

Por ‘ecologia’ e redução de custos, EA Sports não fará mais manuais em papel

Os proprietários do jogo “NBA Jam” para Playstation 3, Wii e Xbox 360 serão marcados não só pela volta da série, mas como também por ser o último jogo do selo EA Sports a vir acompanhado com manual de instruções.

A divisão de esportes da Electronic Arts resolveu seguir a iniciativa da Ubisoft e embarcou na tendência de distribuir jogos em mídia física sem manual de instruções e incluir todas as informações que antes eram impressas em papel, para os menus de tutorial do próprio jogo.

O representante da EA Sports, Rob Semsey, confirmou a mudança nos jogos da companhia, que se iniciou no dia 1 de março com o lançamento do jogo de boxe “FIght Night Champion”. “A decisão de acabar com os manuais em papel é parte do esforço da empresa em apoiar uma produção maior de jogos mais amigáveis ambientalmente”, explica.

Além disso, tal decisão da EA Sports visa também a redução de custos com a impressão, já que boa parte dos jogos atuais incluem níveis de tutorial que cumprem exatamente o mesmo trabalho dos velhos e tradicionais manuais. Apesar de muitos colecionadores de jogos não gostarem da novidade, é certo que a maioria dos jogadores sequer chegam a ler tais livretos antes de jogar.

A primeira produtora a escolher a pratica da produção ecologicamente correta de jogos foi a Ubisoft. Já em 2010, o jogo “Shaun White Skateboarding” não contou com um manual impresso em seu pacote.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!