Share Button

 

“Fez”, jogo de plataforma do polêmico produtor independente Phil Fish, finalmente ganhou uma data para chegar ao Xbox Live: 13 de abril. O valor do download será de 800 MS Points.

O game passou quatro anos em produção: originalmente, “Fez” seria lançado em 2010. Ainda em desenvolvimento, o game foi premiado no festival de jogos independentes IGF 2012, que aconteceu em paralelo à GDC 2012.

Mesmo antes do jogo estar pronto, Fish já trabalha em outro projeto, que não será exclusivo para o console da Microsoft. O produtor considera utilizar o Kickstarter para alavancar recursos para seu próximo game.

Perspectivas diferentes

Em “Fez” o jogador controla Gomez, criatura que parte para uma jornada que vai levá-lo a locais repletos de mistérios relacionados ao passado, quebra-cabeças e tesouros escondidos.

O jogo utiliza um sistema de alternância entre perspectivas 2D e 3D semelhante ao visto em “Super Paper Mario”, para Wii. Ou seja, embora o ambiente seja em 3D, os controles são essencialmente de um game tradicional de plataforma da década de 80, com a diferença que a perspectiva pode ser mudada, inclusive durante um salto.

“Fez” é exclusivo para Xbox 360.