GamesNotícias

Por meio do xCloud da Microsoft, em breve será possível testar jogos no Xbox antes de baixá-los

A Microsoft informou que no final do ano planeja deixar que os donos de consoles Xbox testem seus jogos antes de baixá-los. Haverá uma nova funcionalidade na dashboard a qual permitirá aos jogadores rodarem os jogos via streaming, graças ao xCloud da Microsoft. Isso também será possível no PC por meio do app de Xbox para Windows.

“Mais tarde neste ano, adicionaremos jogos via nuvem diretamente ao app de Xbox nos PCs, e integrar isso dentro da nossa experiência de console, para iluminar todos os tipos de cenários, como ‘experimente antes de baixar'”, disse Kareem Choudhry, chefe de jogos em nuvem na Microsoft, via The Verge.

Não foram fornecidos detalhes a respeito de todas as formas que o xCloud aparecerá nos consoles Xbox, mas testar os jogos antes de baixá-los certamente é uma boa ideia, já que com isso os jogadores podem ver como é um jogo antes de decidirem comprá-lo.

Além disso, mesmo se você já tiver decidido comprar o jogo, há casos onde os downloads são gigantescos, podendo levar horas para baixar tudo. Com essa novidade envolvendo xCloud, será possível jogar o jogo na íntegra antes mesmo dele ser totalmente baixado.

Falando com alguns membros da imprensa antes do evento do Xbox e Bethesda na E3 no domingo, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, reafirmou o comprometimento da empresa com Xbox Game Pass e jogos em nuvem.

“No momento somos a única plataforma lançando jogos no console, PC e nuvem simultaneamente,” disse Spencer. “Outras trazem os jogos de console para PC anos depois, não apenas fazendo as pessoas comprarem seu hardware antecipadamente, mas cobrando-os uma segunda vez para jogar no PC.”

O executivo claramente se referiu à Sony e sua estratégia de trazer mais jogos de PlayStation ao PC anos após saírem no console. A Microsoft tem uma abordagem diferente e prefere lançar os jogos simultaneamente em várias plataformas, com todos eles estando disponíveis no lançamento aos assinantes do Xbox Game Pass.

Falando do Game Pass, a Microsoft está se comprometendo em lançar jogos exclusivos de seus estúdios de forma periódica, para continuar agregando valor ao serviço. “Em termos gerais, queremos chegar ao ponto de lançar um novo jogo a cada trimestre… sabemos que um serviço de entretenimento próspero precisa de um fluxo consistente e empolgante de novos conteúdos,” explicou Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios. “Portanto, nosso portfólio continuará crescendo à medida que nosso serviço crescer.”

Artigos relacionados