Share Button

Se você já assistiu Os Cavaleiros do Zodíaco sabe que as Amazonas de Atena devem usar máscaras, e caso um Cavaleiro veja seu rosto ela deve matá-lo, ou amá-lo, não é mesmo? Mas você conhece a razão por trás disso? Descubra agora.

Nos primórdios dos tempos apenas homens podiam servir Atena e protegê-la, mas com o passar dos anos as mulheres começaram a serem aceitas, mas com uma condição: elas deveriam abrir mão de sua feminilidade escondendo-se atrás de máscaras, pois assim, ambos os sexos lutariam em igualdade.

Por esta razão, desde o treinamento as mulheres são tratadas como os homens, sem nenhum privilégio ou tarefas menos árduas. Além disso, elas convivem junto aos homens e podem ser treinadas por eles.

A maior vantagem das máscaras é a habilidade de neutralizar veneno, como pode ser visto na batalha de Seiya contra Afrodite, onde Marin de Águia oferece sua máscara a Pégaso para que ele não sofra os efeitos das rosas lançadas pelo Cavaleiro de Ouro de Peixes. Assim como as armaduras, as máscaras não seguem um padrão e possuem desenhos e ornamentos que variam de uma para outra.

Embora existam casos a parte na história de Cavaleiros do Zodíaco, como Yuna de Águia que desiste de usar a máscara depois que a sua máscara original se quebra em batalha a maioria das Amazona respeita a lei de Atena.