Share Button

A Konami anunciou que já está disponível para reserva no Brasil três edições especiais de “Metal Gear Rising: Revengeance”, que saem por R$ 199,90 cada e trazem um extra para download. A oferta vai até 27 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques.

Um dos pacotes em questão, intitulado “Inferno Armor”, traz uma armadura de nome Inferno, além de aumento na quantidade de armas de arremesso, tais como granadas, no arsenal. O jogo virá em uma caixa metálica.

Além dessa versão, a produtora disponibilizou outras duas contendo os extras “Cyborg Ninja” e “White Armor”. A primeira traz uma vestimenta para o protagonista baseada no Grey Fox de “Metal Gear Solid”, enquanto a outra dá uma armadura branca e poder para aumentar a quantidade de vida recuperada por itens. 

A suave arte de fatiar

Fugindo do estilo furtivo da franquia, em “Metal Gear Rising: Revengeance” os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia “zandatsu”, que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu).

Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.

O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.

“Metal Gear Rising: Revengeance” chegará em 19 de fevereiro de 2013 para PS3 e Xbox 360,  e em 28 de fevereiro no Brasil. O PC poderá receber o game posteriormente.