Share Button

A Bethesda e a produtora Night Dive Studios divulgaram novas informações a respeito do port de Doom 64, que será lançado para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One no próximo dia 20, mesma data na qual Doom Eternal chega ao mercado.

De acordo com James Haley, desenvolvedor sênior do game, a nova versão de Doom 64 terá um novo capítulo, o qual expandirá a história do jogo.

Jogadores assíduos terão a oportunidade de destravar um novo capítulo na saga de Doomguy, que ocorre pouco após o término da campanha do [Doom 64] original,” disse Haley ao site USGamer. Quem concluir esse conteúdo extra, será agraciado com mais informações sobre a história.

Além do novo conteúdo, Doom 64 para consoles atuais e PC terá modificações na jogabilidade para que ela se enquadre nos padrões atuais. No computador, por exemplo, os controles de mouse e teclado serão similares aos do Doom clássico, sendo possível também jogar dessa forma no Xbox One. Haverá também suporte opcional para controles de movimento no PS4 e Switch.

Doom 64 vem incluído como um download digital gratuito para todos aqueles que efetuarem a pré-venda de DOOM Eternal. Uma opção para compra avulsa deverá ser disponibilizada em breve no PC, PS4 e Xbox One, já estando presente no Switch por meio da eShop, onde o jogo sozinho sai por US$ 5.