GamesNotícias

Port de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para PC feito por fãs está quase pronto

Um grupo de fãs e modders chamado Harbour Masters está quase terminando o port de The Legend of Zelda: Ocarina of Time que estão fazendo para PC.

Conforme divulgado pelo site VGC, o port, cujo codinome é Ship of Harkinian (referência a uma linha de diálogo dos spinoffs de Zelda para Philips CDI), está “aproximadamente 90% pronto”, conforme dito por Kenix, um dos responsáveis pelo projeto. O grupo espera conseguir disponibilizar a primeira versão pública do jogo em fevereiro, com uma versão mais polida e otimizada chegando em abril.

De acordo com o FAQ do grupo no Discord, o objetivo é que o port rode em 60 fps+, tenha suporte para ultrawide, e possua um “sistema de script para novos conteúdos”, que os jogadores podem usar para incluir mais conteúdo no jogo via mods.

O trabalho no port começou pouco tempo após o código-fonte de Ocarina of Time ter sido completamente submetido a engenharia reversa com sucesso, pela equipe Zelda Reverse Engineering Team (ZRET).

Isso aparentemente é a proteção do Harbour Masters contra investidas da Nintendo em remover o port do ar quando ele for disponibilizado, já que criadora do Mario é totalmente contra projetos feitos por fãs que usem elementos de suas IPs.

De acordo com uma explicação de Kenix ao site GamesRadar, “este projeto pega o código que foi criado pela ZRET e faz algumas modificações para que possa rodar em PCs com Windows”.

“Os materiais serão extraídos da própria ROM do usuário que eles devem fornecer e depois serão exportados para um arquivo compatível com o Ship of Harkinian. Nenhum propriedade da Nintendo está envolvida no processo”.

Isso significa que Ship of Harkinian em si não inclui nenhum material ou código de Ocarina of Time, já que você precisa usar sua própria ROM do jogo original para obter os materiais necessários para que ele funcione como um jogo rodando nativamente no PC.

Vamos aguardar a chegada do port para ver se funcionará bem mesmo no PC e também se a Nintendo não tentará removê-lo de circulação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!