GamesNotíciasr7

Port não oficial de Zelda: Ocarina of Time para PC está pronto e já pode ser baixado

Os fãs que compõem a equipe Harbour Masters avisaram que seu port de Zelda: Ocarina of Time para PC foi concluído. Chamado de Ship of Harkinian, o port foi feito usando engenharia reversa e necessita da ROM do jogo de Nintendo 64 para funcionar, extraindo os materiais dela e convertendo-os para PC.

Os criadores esperam que isso impeça a Nintendo de aplicar medidas legais para tirar o jogo do ar, já que produtos feitos com engenharia reversa são tecnicamente permitidos. Neste caso, todo o código do jogo foi criado de forma independente e não pertence a Nintendo.

Entre as novidades desta versão de Ocarina of Time estão gráficos em HD e suporte para ultrawide. Pode ser jogado tanto no teclado quanto no controle tradicional, com este último tendo suporte para a funcionalidade do giroscópio e rumble. Também é possível aos jogadores criarem mods para mudarem o jogo como bem quiserem.

Futuramente, a equipe Harbour Master promete adicionar mais melhorias, incluindo 60 fps, funcionalidade text-to-speech (que converte textos em vozes), movimentação da câmera com uso dos dois analógicos do controle, modelos e áudio em alta definição, e mais.

Para efetuar o download, é necessário obter o link por meio do Discord oficial do projeto. Atualmente ele só funciona em Windows, mas suporte para Linux e Mac está nos planos.

Confira neste link o vídeo que mostra Zelda: Ocarina of Time para PC em ação. A transmissão começa em 9:57.

Artigos relacionados