GamesNotícias

Ports de Marvel: Ultimate Alliance para PC estão entre os piores já feitos

Muitos jogadores ficaram animados com o anúncio de que Marvel: Ultimate Alliance 1 ganhariam versões “definitivas” para PC, PS4 e Xbox One. Até aí tudo bem, quer dizer, menos se você resolver pegar os jogos no computador.

De acordo com diversas postagens feitas pelos jogadores no Steam, os jogos estão um verdadeiro desastre no PC. Resolvemos testá-los aqui para ver se realmente a situação está preta como a comunidade dá a entender.

Primeiramente alguns botões do controle estão trocados. Por exemplo, o botão X é que faz a função do A. Você percebe isso logo de cara pois ambos os jogos pedem para apertar A na tela inicial, e não funciona, mas ao pressionar X você ganha acesso ao menu. Outros botões com função trocada são LB e RB, que viraram Change View (Select) e Menu (Start). E não existe maneira de remapeá-los.

Alguns jogadores afirmaram terem solucionado isso usando um controle de Xbox 360 com fio. Qualquer outro controle, mesmo o de 360 com adaptador sem fio, fará com que os botões fiquem com o mapeamento errado. No teste que fizemos, usamos um controle de Xbox One.

No caso do mouse e teclado, você pode remapear as teclas caso escolha a opção no menu. Apesar de termos conseguido fazer isso, há jogadores que não tiveram sucesso, incluindo o famoso YouTuber TotalBiscuit. Infelizmente, como é o caso de boa parte dos jogos portados para PC, Marvel: Ultimate Alliance 12 não ficam nada bons de serem jogados sem um controle. Imagine você ter de apertar uma combinação de botões no teclado para usar as habilidades dos heróis ou ficar sempre errando o clique na hora de atacar os inimigos. Ao contrário de Diablo, esta mecânica não foi bem aplicada aqui.

Graficamente só existem cinco opções de customização nos dois jogos – Tela cheia, qualidade dos gráficos, resolução, gamma e V-Sync. Uma lástima. A situação com Marvel: Ultimate Alliance 2 é ainda pior, pois nele também existe uma espécie de chiado no áudio, ficando impossível de jogar com o som ligado.

Nem mesmo Batman: Arkham Knight era tão bagunçado assim quando saiu para computador. Apesar dos problemas, dava para ser jogado se a pessoa tivesse um computador potente.

Quem estiver pensando em pegar os jogos no PS4 e Xbox One também vai encontrar uma surpresa. Os personagens extras lançados originalmente via DLC para Marvel: Ultimate Alliance 1 não estão presentes. Problemas com licenciamento, talvez?

Fico espantado também da Activision estar cobrando R$ 129 por cada um destes jogos. Mesmo se estivessem funcionando bem e com todo o conteúdo, o preço está alto demais para títulos tão antigos e sem nenhum tratamento de remasterização.

Outros sites, como VG247 e Kotaku, também não gostaram nada do que viram nestes ports. No momento do fechamento desta matéria, a Activision ainda não havia se manifestado a respeito dos graves defeitos encontrados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!