GamesNotícias

Power Rangers quase ganhou um jogo de mundo aberto no estilo de Gotham Knights

Jason Bischoff, ex-diretor de produtos de consumo global na Saban Brands e atual diretor de franquia global na Hasbro, revelou uma ideia para um jogo AAA de mundo aberto dos Power Rangers que ele estava tentando tirar do papel em 2016 e que se chamava Project Nomad.

De acordo com ele, o jogo seria basicamente a versão de Power Rangers do futuro Gotham Knights, da WB Games. A história ocorreria em Eltar, o planeta natal de Zordon. Com o planeta dominado por forças inimigas, ele teria de ser libertado por diferentes Power Rangers espalhados pela galáxia.

Bischoff, juntamente com Jarold Sng, Carlos Dattoli e Lineage Studios, evoluíram o conceito do Project Nomad e até mesmo criaram algumas artes para ele, incluindo novos trajes para os Mighty Morphin’ Power Rangers, assim como os Rangers Aliens Vermelho e Branco.

Também foram feitos três designs alternativos para o robô Alpha. Outra arte apresenta Eltar e o Ranger Mighty Morphin’ Vermelho comandando seu Zord T-Rex e o Ranger Space Prateado voando com ele. O Ranger Zeo Dourado, Ninjor, e Goldar também surgem em uma arte adicional.

Infelizmente tinha muita coisa ocorrendo na Saban naquela época. Por causa disso, não havia dinheiro ou mão de obra suficiente para dar o sinal verde para este jogo. Entretanto, ele pôde explorar de forma independente outras opções para financiar o projeto.

Bischoff disse que reuniões iniciais com desenvolvedores e distribuidores diferentes foram promissoras, mas, no final das contas, o tempo e as mudanças nos negócios causaram o fracasso do Project Nomad.

É uma pena que esse jogo acabou não saindo do papel, pois a ideia por trás dele parece muito boa. Felizmente, para os fãs da franquia, existe pelo menos o jogo de luta Power Rangers: Battle for the Grid, que lembra um pouco Marvel vs. Capcom. Bischoff disse que compartilhará mais sobre Project Nomad no futuro.

Via GameSpot

Artigos relacionados