Power Strike” é lembrado pelos fãs como um dos melhores jogos de navinha para o Master System, lançado originalmente para o sistema em 1988.

Porém, fãs de shoot-‘em-ups devem saber que o game é na verdade uma versão do clássico “Aleste” da saudosa produtora Compile, lançado neste mesmo ano para o sistema MSX.

No Japão o jogo para Master System, que foi produzido pela Sega, recebeu o nome de “Aleste” mesmo, porém no lançamento internacional foi rebatizado de “Power Strike”.

SALVE A HUMANIDADE!

A história do jogo diz respeito a um supercomputador que foi infectado por um vírus e agora está eliminando a raça humana por meio de plantas mutantes e o uso de nossos próprios arsenais bélicos. Agora a única esperança de salvação é o piloto e sua nave Power Strike (ou Aleste, se preferir).

A Sega fez um excelente trabalho na conversão, conferido ao jogo visuais incríveis, uma bela trilha sonora (a versão japonesa conta com as músicas turbinadas com o uso do chip de som extra) e um gameplay afiado e desafiador.

Apesar de ter duas fases a menos do que o original, “Power Strike” pode render um bom tempo de diversão com os seus seis estágios, que são bem longos e apresentados no tradicional deslocamento vertical com visão aérea.

EQUIPE SUA NAVE!

O jogo começa com uma dificuldade bem acessível, porém lá pela metade a coisa começa a ficar bem hardcore, com estágios mais longos e uma enorme quantidade de inimigos (e tiros) na tela. A sexta e última fase é a mais longa e difícil, vai exigir bastante paciência e habilidade para ser vencida.

Mas felizmente para ajudar nessa jornada, é possível coletar itens para turbinar suas armas, como a letra “P”, que após uma quantidade coletada, aumenta o poder de fogo do seu tiro principal em até três vezes.

Além disso é possível pegar até oito armas secundárias diferentes (com uso limitado), que devem ser todas testadas para ver quais mais se adaptam ao seu estilo de jogo – quanto mais números daquela arma você coletar, mais poderosa ela fica. E obviamente, se você morrer, perde tudo quando voltar com uma nova vida.

DIVERSÃO GARANTIDA!

Curiosidade: “Aleste” é na verdade uma versão melhorada de “Zanac”, jogo produzido pela Compile e lançado originalmente para MSX em 1986. A troca de nome teria ocorrido porque os direitos autorais do nome Zanac pertenciam a outra empresa.

Power Strike” é um jogaço de navinha que aproveita bem as capacidades de hardware do Master System e certamente é um título imperdível para os fãs do gênero ou do console. E fique ligado aqui no Blog Tectoy que em breve falaremos também da sua incrível sequência!