GamesNotícias

Presidente da Blizzard decide deixar a empresa e “buscar novas oportunidades”

A Activision Blizzard informou por meio de um comunicado de imprensa que o presidente da Blizzard, J. Allen Brack, decidiu sair da empresa e “buscar novas oportunidades”. A partir de agora, Jen Oneal e Mike Ybarra serão os “co-líderes” da Blizzard.

“Jen e Mike compartilharão a responsabilidade operacional e de desenvolvimento da empresa,” disse o presidente e COO da Activision Blizzard, Daniel Alegre.

“Ambos são líderes de grande caráter e integridade e estão profundamente comprometidos em garantir que nosso local de trabalho seja o ambiente mais inspirado e acolhedor para a excelência criativa e para manter nossos mais altos padrões de desenvolvimento de jogos.”

Jen Oneal está na indústria há 18 anos e era a chefe da Vicarious Visions. Nos últimos meses, como vice-presidente executiva de desenvolvimento na Blizzard, ela forneceu liderança de desenvolvimento sênior e suporte para as franquias Diablo e Overwatch.

Mike Ybarra trabalha com tecnologia e jogos há mais de 20 anos, com 7 deles sendo executivo sênior na divisão Xbox da Microsoft. Na Blizzard, ele era o vice-presidente e diretor geral de plataforma e tecnologia, supervisionando a Battle.net e as organizações de Serviços de Desenvolvimento.

A Activision Blizzard vem passando por um momento muito difícil, depois de ter sido processada pelo governo da Califórnia por denúncias de assédio e abuso sexual. Os próprios acionistas estão investigando para ver se ela escondeu informações a respeito disso.

 

Artigos relacionados