Share Button

Em entrevista para o site Bloomberg, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, explicou porque a empresa não vai investir no mercado de smartphones enquanto ele estiver na presidência.

 “O mercado de smartphones é, provavelmente, mais competitivo do que o mercado de consoles. Estamos no mercado há 30 anos, não acho que podemos simplesmente transferir tudo para o modelo de smartphones“, disse Iwata.

De acordo com o chefão da Nintendo, não seria lucrativo levar suas principais franquias para os dispositivos móveis pois os seus games foram feitos para serem jogados exclusivamente em consoles Nintendo, e a transferência para outra plataforma poderia revoltar os seus fãs pela “traição“.

Nossos games, como Mario e Zelda, são designados para os nossos consoles, se nós transferirmos eles para os smartphones como eles são, os consumidores não ficarão satisfeitos, e se os consumidores não ficam satisfeitos com a experiência, o valor do nosso conteúdo cai“, revelou na entrevista.

No entanto, a Nintendo não é tão “cabeça dura” assim sobre o novo mercado e anunciou o aplicativo “Mario Kart TV“, primeira investida da empresa no mundos dos smartphones. O app servirá para compartilhar vídeos de corridas, comparar tempos com os amigos, ver estatísticas entre outras funcionalidades.

Meses atrás o analista de mercado Michael Pachter já havia dito que a Nintendo não investiria no mercado de smartphones enquanto Iwata estivesse no comando.

Ele desenhou uma linha na areia e disse ‘não, nós não vamos fazer isso‘”, disse Pachter meses atrás. “A única maneira disso mudar é ele admitir que está errado, o que é pouco provável, ou eles o substituírem“.

Iwata disse ainda na entrevista que ele não joga em smartphones, mas se ele jogasse, seria um game da Nintendo.