GamesNotícias

Presidente da Square Enix diz que empresa apoiará NFTs, jogos blockchain e metaverso

A Square Enix disse que o NFTs, jogos blockchain e o metaverso vieram para ficar, de acordo com o presidente da empresa, Yosuke Matsuda. Em uma carta publicada no Ano Novo, o executivo mostrou apoio para estas tecnologias emergentes e disse que elas podem vir a ser uma das áreas de investimento dela este ano.

Metaverso é um espaço online compartilhado por pessoas que usam realidade virtual e realidade aumentada. NFTs são tokens não fungíveis, que na prática são certificados digitais de propriedade que ninguém pode alterar. Por fim, jogos blockchain são aqueles onde você pode ganhar remunerações, como criptomoedas, enquanto joga.

Continuando, Matsuda disse ver “2021 não somente como ‘Metaverso: Ano Um’ mas também como ‘NFTs: Ano Um’, visto que foi um ano em que os NFTs foram recebidos com muito entusiasmo”.

Ele acredita que os NFTs se tornarão cada vez mais populares em 2022, mostrando seu otimismo com isso e sua relação com os jogos. Ele também afirmou que a Square Enix tem sido “agressiva” em sua própria pesquisa e desenvolvimento nas áreas de IA, nuvem e tecnologia blockchain.

Matsuda crê que jogos blockchain estão em uma “fase de crescimento”. Ele mencionou a importância dos tokens baseados nisso para tais jogos e vê os jogos play-to-earn (jogar para ganhar) como um tipo de “diversificação” nos jogos.

O presidente da Square Enix acredita que economias de token com “incentivos explícitos” é a chave para qualquer espécie de jogo de blockchain. Com isso, ele disse que os jogadores e modders que criam novos conteúdos para jogos podem ser recompensados com tokens digitais.

Com essa declaração da Square Enix, ela se junta às empresas Electronic Arts e Ubisoft, que expressaram suporte para jogos blockchain e NFTs. Resta agora aguardar as mudanças que isso ocasionará nos jogos da desenvolvedora japonesa no futuro.

Via DotEsports

Artigos relacionados