Share Button

Como você já viu por aqui, o novo “Medal of Honor” causou bastante polêmica ao anunciar que os jogadores poderiam controlar os soldados terroristas talibãs. Apesar da empresa bater o pé no início, dizendo que não ia alterar o jogo, a produtora nãoa guentou a pressão e anunciou que mudou de ideia e vai renomear o grupo rival para evitar conflitos com famílias de militares que morreram em confrontos recentes, batizado agora de “Opposing Force”.

“Essa é uma opinião importante [dos militares norte-americanos] para o time de ‘Medal of Honor’. É uma opinião que adquiriu o direito de ser ouvida, e com a qual nos preocupamos. Por causa disso e por conta do respeito que a série sempre demonstrou aos soldados americanos e aliados, nós decidimos renomear o grupo rival da modalidade multiplayer de ‘Taliban’ para ‘Opposing Force'”, explicou Greg Goodrich, produtor executivo do game.

Apesar da mudança de nome do grupo rival, o produtor executivo explica que essa alteração não vai interferir na mecânica de jogo do game.

O jogo é para PC, PS3 e Xbox 360 e sai dia 12 de outubro.