Atualização – 17/12 – 16h13:
A SuperData atualizou sua projeção para Super Mario Run, dizendo agora esperar que o jogo gere entre US$ 12 milhões e US$ 15 milhões no primeiro mês. Uma redução significativa em comparação com os US$ 60 milhões previstos antes.
A empresa alegou que o fato do jogo requerir que o usuário esteja sempre online é algo “proibitivo” e adicionou que espera que a Nintendo reduza o preço para acessar todo o conteúdo do game.
A SuperData não falou nada sobre se estará mudando sua projeção de 30 milhões de downloads no primeiro mês.
No lançamento, Super Mario Run foi baixado quase 3 milhões de vezes.
Notícia original – 16/12 -12h46:
Empresa de pesquisa de mercado também espera que o jogo alcance 30 milhões de downloads no período.
Super Mario Run, jogo da Nintendo para smartphones, já está disponível para aparelhos com iOS e a previsão é de que ele seja um tremendo sucesso no curto prazo.
A empresa de pesquisa de mercado, SuperData, espera que Super Mario Run chegue nos 30 milhões de downloads e traga uma receita de US$ 60 milhões no seu primeiro mês. A companhia citou que isto está bem abaixo de Pokémon Go, mas ressalta que este jogo foi lançado para iOS e Android simultaneamente. Uma versão para Android de Super Mario Run virá mais adiante, só não sabemos quando.
O analista de mercado de jogos japoneses, Serkan Toto, disse em setembro que o game alcançará 1 bilhão de downloads “facilmente”, fazendo dele um dos mais populares jogos de smartphone da história. Esta marca já foi atingida por jogos como Temple Run e Angry Birds, mas a distinção mais importante é que este número é para múltiplos jogos nessas franquias.
Super Mario Run pode ser baixado gratuitamente, mas são necessários US$ 10 para destravar todo o conteúdo que o jogo oferece.