Share Button
Divulgação

A primeira etapa do Porsche eSports Carrera Cup Brasil, primeiro campeonato oficial de automobilismo virtual chancelado por uma categoria no país, tem inicio nesta terça-feira, em sua fase eliminatória. A partir de agora serão três fases até descobrirmos a dupla vencedora dos 300 km de Interlagos.

A primeira fase é a eliminatória, que acontece entre terça (4) e quarta-feira (5). As 52 duplas inscritas serão divididas em dois grupos e cada grupo correrá um dia. As 10 melhores duplas de cada dia garantem automaticamente classificação para a corrida de domingo. Vale lembrar que mais de 100 pilotos competiram nos últimos 21 dias nos servidores de Pré-Qualificação. É importante ressaltar também que os 25 primeiros colocados ficaram dentro do mesmo segundo, mostrando um grande equilíbrio entre os competidores.

As duplas que não se classificarem até quarta-feira voltam para a disputa da repescagem no sábado, com as mesmas regras da fase anterior. Novamente os 10 melhores colocados juntam-se aos demais já classificados para a disputa do evento principal no domingo (9).

A primeira edição da eSports Carrera Cup seguirá o modelo Endurance Series da Porsche Império Carrera Cup. Com o intuito de aproximar o ambiente virtual do real, as 30 duplas finalistas do campeonato concorrem a duas clínicas de pilotagem com os carros da Porsche Carrera Cup. Além disso, serão sorteados dois Porsche Experience entre todos os pilotos inscritos e 300 ingressos para a competição real entre todos os participantes e espectadores.

E antes mesmo de as corridas começarem, o campeonato já despertou interesse em nichos de mercado de motorsport. A AMK Velocidade, agência de viagem líder do segmento de turismo em automobilismo e roteiros de velocidade, fechou parceria com a liga organizadora do Porsche eSports Carrera Cup e terá inserções de marca nas três etapas do calendário, oferecendo como contrapartidas premiações e pacotes de vantagens para os participantes.

As provas da fase eliminatória acontecem de terça a quarta-feira, sempre às 21h da noite. No sábado e no domingo, as corridas serão disputadas às 15hs.