Share Button

Esta é facilmente uma das coisas mais legais que você verá esta semana.

O desenvolvedor Abhishek Singh decidiu criar uma versão em tamanho real do primeiro nível de Super Mario Bros. e o jogou utilizando o HoloLens dentro do Central Park de Nova Iorque. Ele até mesmo se fantasiou de Mario para a ocasião.

De acordo com Singh, o projeto foi desenvolvido com Unity e levou cerca de um mês para ficar pronto.

“Eu precisei modelar todos os materiais e elementos do jogo e às vezes repensar a experiência e a jogabilidade para que funcionassem em um ambiente 3D do mundo real,” disse Singh. “A maior parte do tempo foi provavelmente gasta ajustando o jogo para funcionar em um amplo ambiente externo. Ainda possui algumas peculiaridades mas está definitivamente jogável. A última fase tinha mais de 110 metros!”

“Em Mario como todas as ações tendem a começar a acontecer mais adiante na sua frente, não considerei um obstáculo o limitado campo de visão [do HoloLens]. Entretanto eu percebi que se as pessoas não tem familiaridade com a fase, poderão deixar escapar algumas coisas.”

Singh tem 28 anos e concluiu sua pós-graduação ano passado no Programa de Telecomunicações Interativas da Universidade de Nova Iorque. Atualmente ele está fazendo residência lá por um ano. Mais trabalhos dele podem ser encontrados neste link.

O HoloLens pode ser atualmente adquirido no site da Microsoft para fins de desenvolvimento, por US$ 3 mil, ou comerciais, saindo por US$ 5 mil.

Via UploadVR