GamesNotícias

Primeira grande atualização para PS5 chega amanhã e permitirá guardar jogos em HD externo

A Sony anunciou que o PS5 receberá sua primeira grande atualização de software de sistema nesta quarta-feira (14). Entre as principais novidades que ela trará, estão permitir que o jogador salve seus jogos de PS5 em HD externo conectado via USB, compartilhar momentos de jogabilidade entre consoles PS5 e PS4, controle aprimorado e opções de personalização, e novos recursos do PlayStation App.

Os requisitos do armazenamento estendido USB requer um HD externo compatível com USB 3.0, USB 3.1 ou USB 3.2, de no mínimo 250 GB e no máximo 8 TB. Mais detalhes sobre a compatibilidade estão neste link.

A Sony ressalta que não será possível jogar os jogos de PS5 via armazenamento externo, pois eles precisam do carregamento ultrarrápido do SSD do console para funcionar.

Sobre o suporte para SSDs M.2 no console, a Sony disse que está trabalhando nisso e fornecerá novidades a respeito quando for possível.

Confira abaixo todos os detalhes da atualização de software de sistema do PS5:

Expansão e gerenciamento de armazenamento no PS5

  • Armazenar jogos de PS5 em unidades USB externas compatíveis. Com esse recurso, você pode transferir seus jogos do PS5 do armazenamento interno do console para um armazenamento estendido USB. Essa é uma ótima maneira de ampliar os recursos de armazenamento do seu console PS5, e você pode copiar seus jogos de volta para o armazenamento interno quando quiser jogar. É mais rápido reinstalar jogos do PS5 pelo armazenamento estendido USB do que baixar novamente ou copiá-los de um disco.

  • Como os jogos de PS5 são criados para aproveitar o carregamento ultrarrápido do SSD, os títulos do PS5 não podem ser reproduzidos diretamente do armazenamento estendido USB. Títulos de PS5 também não podem ser baixados diretamente para o armazenamento estendido USB. Mas os jogos que você transferir ou copiar de volta para o armazenamento interno serão atualizados automaticamente, quando aplicável. Além disso, você pode selecionar quais modos de jogo deseja instalar (como campanha ou multiplayer) dos títulos compatíveis com essa opção.

Novos recursos sociais para consoles PS4 e PS5

  • Share Play entre gerações. Os jogadores de PS4 e PS5 agora podem usar, juntos, o Share Play enquanto conversam em grupos. Isso significa que os usuários do console PS5 podem permitir que seus amigos com consoles PS4 vejam a tela do jogo ou até mesmo testem os jogos de PS5 pelo Share Play, e vice-versa. As opções incluem a capacidade de compartilhar a tela com um amigo, passar seu controle virtualmente para um amigo ou passar um segundo controle virtualmente para jogar jogos cooperativos juntos.

  • Solicitar participação em uma sessão de jogo. Uma seleção das sessões de jogo em que seus amigos podem participar agora aparecerão em consoles PS4 e PS5, criando ainda mais oportunidades para jogar juntos. A opção “Solicitar participação” também serve como um atalho para enviar um convite de jogo, reduzindo o tempo para entrar em jogos com amigos. No menu Configurações de privacidade, você pode modificar quem pode interagir com você em grupos, jogos e mensagens.

Controle aprimorado e opções de personalização para consoles PS5

  • Game Base aprimorado. O menu Game Base foi aprimorado para oferecer acesso mais rápido a conteúdos e recursos importantes. Agora você pode alternar facilmente entre grupos e amigos para começar a conversar com grupos existentes ou ver o que cada um dos seus amigos online está fazendo. Além disso, você pode ativar ou desativar as notificações para cada um dos grupos de que participa.

  • Desativar o chat do jogo ou ajustar o volume dos jogadores. Agora você pode desabilitar rapidamente o chat no jogo, o que desliga o áudio do microfone e o áudio de voz de outros jogadores. Além disso, é possível ajustar facilmente o volume individual do bate-papo por voz de outros jogadores no mesmo chat, em vez de precisar pedir para cada um dos seus amigos diminuir ou aumentar o volume do microfone.
  • Pré-download de atualizações de jogos. Após serem liberadas pelos desenvolvedores, as atualizações de títulos para jogos serão pré-baixadas no console, se a configuração “Atualizações automáticas” estiver ativada e se o console estiver ligado ou em modo de repouso. Isso permitirá que você comece a jogar a versão mais recente de um jogo imediatamente após o lançamento da atualização.
  • Personalizar a biblioteca de jogos. Com a capacidade de pesquisar sua biblioteca ou ocultar jogos, agora é mais fácil encontrar conteúdo e personalizar a visualização da sua biblioteca de jogos.
  • Zoom da tela. Agora você pode ajustar a ampliação da tela de acordo com a sua preferência no menu Configurações.
  • Nova tela de configurações e estatísticas de troféus. O nível de troféus que resulta em uma captura de tela automática ou em um videoclipe pode ser personalizado, então agora você pode escolher por somente capturar e salvar imagens/vídeos dos momentos em que ganhar troféus de nível superior, como Ouro ou Platina. Também vamos lançar uma nova tela de estatísticas de troféus do jogador, onde você pode verificar o resumo do seu nível de troféus e o seu status rapidamente.

Novos recursos do PlayStation App

Também estamos lançando vários novos recursos para o PlayStation App, para facilitar ainda mais a conexão remota com sua experiência de console. Recentemente, apresentamos a capacidade de salvar produtos em uma lista de desejos, receber notificações quando seus amigos estiverem online e alterar o status online do console. Nas próximas semanas, lançaremos ainda mais novidades, como a capacidade de entrar em uma sessão multiplayer para PS5 pelo aplicativo, gerenciar o armazenamento do console PS5, comparar coleções de troféus com amigos e classificar e filtrar produtos mostrados na PlayStation Store. Você pode baixar o PlayStation App gratuitamente no Google Play e na App Store.

Artigos relacionados