Share Button

A última edição da revista Weekly Famitsu chegou às bancas japonesas e trouxe novas informações e as primeiras imagens de Code Vein, da Bandai Namco.

Conforme divulgamos aqui no site ontem, trata-se de um RPG de ação inspirado em Dark Souls que está sendo desenvolvido pela equipe por trás de God Eater. Entre os membros estão Keita Iizuka (produtor), Hiroshi Yoshimura (diretor) e Yusuke Tomizawa (líder da equipe).

Code Vein se passa em um futuro próximo, onde a crosta da Terra foi destruída e tudo caiu em ruínas. O “Vein” no nome do game se refere a uma cidade fechada na qual pessoas conhecidas como “Revenants” mal conseguiram sobreviver.

Apesar destes Revenants terem poderes sobrenaturais, isto lhes custou perder a maior parte de suas memórias. Quando está com pouco sangue, a humanidade do Revenant decai e o transforma em um monstro sedento de sangue chamado “Lost”.

Você será um Revenant e deverá explorar um mundo repleto de Losts de todos os tipos e tamanhos com seus aliados. Ao fazer isso, descobrirá mais a respeito da história dos Revenants e da própria cidade de Vein.

Haverá um sistema chamado “Buddy” que permitirá explorar Vein junto com um amigo. Juntos, será possível bolar táticas diferenciadas para enfrentar os Losts.

Existirão várias armas disponíveis, como espadas grandes e pequenas, lanças, marretas. O tipo de ação de ataque muda dependendo da arma, então você deverá escolher aquela que melhor se encaixar ao seu estilo de jogo.

Blood Veils é como chama-se o equipamento do Revenant usado para sugar o sangue dos Losts. Apesar de ter um aspecto de armadura, ela possui um mecanismo exclusivo que aparece quando você suga o sangue de um inimigo. Adicionalmente, ela transforma a máscara dos usuário para uma forma mais violenta. O sangue dos Losts é levado até a boca do usuário através de um cano no equipamento. Há vários tipos de Blood Veils que podem ser combinados com suas armas para criar táticas das mais variadas.

A revista apresenta um Blood Veil na forma de garras na mão direita do usuário, que pode ser utilizada para sugar rapidamente o sangue do adversário em um combate corpo a corpo. Assim que o Blood Veil se desenvolve, a máscara do usuário também começa a se transformar, cobrindo metade de seu rosto com uma máscara sugadora de sangue. Enfiando sua mão direita no inimigo, você pode então sugar seu sangue.

Tempered Blood é uma técnica exclusiva do Revenant. Depois de efetuar com sucesso um ataque sugador de sangue, você pode ativar esta técnica usando o sangue obtido dos Losts. Seus efeitos são diversos, permitindo aumentar sua força, enfraquecer inimigos e causar ataques diretos. Combinar os golpes que sugam sangue junto com Tempered Blood é fundamental para obter sucesso nas batalhas contras os Losts e limpar as dungeons.

Um exemplo de Tempered Blood dito na matéria fala sobre grandes quantidades de sangue sendo disparadas do chão como pilares e atacando inimigos, algo útil na hora de enfrentar diversos oponentes ao mesmo tempo e também à distância.

Code Vein está 35% completo e sairá mundialmente em 2018. Suas plataformas ainda não foram reveladas. Um anúncio oficial da Bandai Namco ocorrerá amanhã (20).

Via Gematsu