GamesNotíciasr7

Primeiro console NFT é anunciado e já está sendo criticado por “copiar” logo do GameCube

Classificado como o “primeiro console NFT”, o Polium One foi anunciado nesta segunda-feira (4), mas o aparelho já está sendo criticado pelo público. Enquanto algumas pessoas reclamaram da ligação do Polium One com NFTs, outras se incomodaram com o fato do logo do novo console parecer muito com o do GameCube da Nintendo.

A empresa de web3 (world wide web 3.0) Polium é quem está produzindo o Polium One, com uma equipe de apenas quatro pessoas. Segundo o que foi dito, o videogame será poderoso o bastante para rodar “jogos de alta performance”, com suporte para 8K, HDR, 120 fps e ray tracing. A empresa também disse no anúncio que o videogame será simples o bastante para que as pessoas que não conhecem a web3 ainda assim consigam jogar nele.

O lançamento está previsto para ocorrer no 3º trimestre de 2024, com a compra podendo ser realizada por meio da aquisição de um “Polium Pass”, que é uma NFT na rede Ethereum. A empresa disse que disponibilizará inicialmente 10 mil desses “Polium Passes”.

A ideia do console ser envolvido com vendas de NFTs revoltou alguns jogadores, mas o verdadeiro problema para a maioria das pessoas é o design do console, classificado como muito simples, com o aparelho parecendo simplesmente uma caixinha e o controle sendo bastante parecido com outros já existentes. Entretanto, o que causou mais a ira dos jogadores foi o logo do Polium One, com muitos dizendo que se trata de uma cópia descarada do logo do GameCube.

Muitas pessoas foram às redes sociais apontar o quão parecidos os dois logos são. Em uma das postagens, a Polium explicou que embora pareçam iguais, o GameCube tem um G no logo (representando o nome do videogame) e o Polium One tem um P, que representa o nome da empresa.

No Discord, a Polium disse que não copiou o logo do GameCube, mas está ouvindo a comunidade e disse que irá contratar um novo ilustrador para que crie um logo mais original.

Via VGC e GameRant

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo