Share Button

Você já deve ter lido aqui na Gamehall sobre o game “Privates”, que tem a proposta ridícula (e não é discurso moralista não!) de explorar “vaginas”. Pois então parece que o mini-exército com capacetes de camisinhas já encontrou o seu primeiro desafio: o de não ser lançado para o Xbox 360, como estava previsto.

De acordo com uma declaração da Microsoft, “este jogo não foi apresentado ao nosso processo de revisão de pré-publicação, e não foi aprovado para distribuição na Xbox Live Indie Games. Temos diretrizes que acompanham de perto os requisitos de conteúdo de todo mundo, e entre outras coisa, a proibição de conteúdo sexual forte. Embora não tenhamos visto este jogo, podemos confirmar que se for compatível com a descrição que vimos na internet, este jogo não irá passar na avaliação e não será permitido sua distribuição na XBL”.

Zombie Cow, o estúdio por trás (huummm) de Privates, disse que o pode apresentar um tom irreverente, mas ele foi construído para promover a mensagem de sexo seguro, e foi escrito para seguir as orientações de educação sexual do governo britânico (vendo por esse lado, até que o jogo não é tão idiota).

Mas nem tudo está perdido. Enquanto a Zombie Cow aguarda pela aprovação, o jogo será distribuído gratuitamente para PC, através da Channel 4.

“Há sempre um risco de não ser aprovado, mas obviamente vamos fazer de tudo para lançar a versão Xbox”, disse o fundador da Zombie Cow, Dan Marshall. “Seria uma vergonha se um grande número de adolescentes perdessem um jogo com alguma qualidade educacional por causa de um resumo, fases internas a nìvel celular e pêlos púbicos”.