GamesNotícias

Problemas envolvendo Cyberpunk 2077 custam US$ 1 bilhão aos fundadores da CD Projekt

Share Button

Os muitos problemas técnicos afetando Cyberpunk 2077 no PC e principalmente nos consoles fizeram os fundadores da CD Projekt perderem mais de US$ 1 bilhão em patrimônio de acordo com a Bloomberg, além de terem manchado a imagem da empresa, algo que não será fácil de remediar.

As ações da CD Projekt caíram um terço ao longo dos últimos seis dias após o mundo descobrir que Cyberpunk 2077 foi lançado repleto de bugs e que as versões para PS4 e Xbox One se encontram praticamente injogáveis.

Os três executivos da CD Projekt, Marcin Iwinski, Adam Kicinski e Piotr Nielubowicz, juntamente com um quarto dono majoritário, Michal Kicinski, se tornaram alguns dos poloneses mais ricos devido às ações do estúdio terem se valorizado muito nos últimos anos. Entretanto, após o que ocorreu com Cyberpunk, eles agora precisam lutar para salvar a reputação da empresa e também fazer com que o game esteja jogável nos consoles da geração passada.

Analistas concordam que o tempo que a CD Projekt levará para arrumar os bugs do game será crucial para a receita da empresa, apesar do jogo no PC estar bem melhor do que nos consoles. A previsão média para as vendas em 12 meses após o lançamento de Cyberpunk 2077 caiu de quase 30 milhões de cópias para 25,6 milhões, com base em nove estimativas coletadas pela Bloomberg News.

A IGN, assim como John Linneman, da Digital Foundry, recomendam aos jogadores que evitem Cyberpunk 2077 no momento, caso sua única opção para jogá-lo seja no PS4 ou Xbox One, onde o jogo apresenta os maiores problemas.

Recentemente, a CD Projekt pediu desculpas aos fãs e divulgou um plano de estratégia para consertar o jogo, que envolve duas atualizações massivas que serão disponibilizadas em janeiro e fevereiro de 2021.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo