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Produtor de Final Fantasy VII Remake fala sobre a escala do projeto, jogabilidade, mudanças e muito mais

Foi divulgado pelo site Game Informer uma entrevista feita com o produtor Yoshinori Kitase, de Final Fantasy VII Remake, onde ele fala mais a respeito de uma série de aspectos do jogo.

Primeiramente ele afirma que comparado com a série Final Fantasy XIII, o remake será um projeto equivalente ou até mesmo maior em termos de escala.

“Será essencialmente um jogo em grande escala para cada parte da série composta de múltiplas partes,” disse Kitase. Enquanto que cada título da série FF XIII contava a história de uma perspectiva diferente, “nós já temos uma história pré existente [em FF VII Remake] então realmente não faria sentido se isso não estiver contido na série de múltiplas partes, e não faria sentido fazer o remake se nós não englobarmos toda a história. Em relação à capacidade HDD atual e o volume, a ideia é que nós não conseguiríamos englobar tudo em apenas um jogo. Então, se estamos apenas olhando para cada uma das partes, uma parte deve ter escala similar a um jogo da série FF XIII.”

Kitase disse que a Square Enix “tem uma ideia” do número de partes que FF VII Remake terá, mas não pode revelar isso no momento, pois como o enredo e as histórias ainda estão sendo desenvolvidos, algo pode mudar no meio do caminho. Mas Kitase reiterou que eles tem sim uma “visão de quantas partes [o remake] será composto”.

Foi dito também na entrevista que se houverem quaisquer áreas da “Compilation of Final Fantasy VII” (Crisis CoreDirge of CerberusAdvent Children, etc) onde “nós pudermos usar a ambientação ou personagens, nós iremos querer incorporá-los, de modo a dar aquela sensação de gradação e essas outras histórias existentes”. disse Kitase. “Mas, claro, seria difícil seguir tudo que ocorreu neste universo. Então, talvez alguns personagens que não eram tão famosos não aparecerão ou não serão mencionados. Mas em termos de personagens e circunstâncias que continuam nas lembranças de nossos fãs, nós queremos tentar fazer o nosso melhor para integrar isso de alguma forma no mundo [do jogo]”.

Em relação à jogabilidade, Kitase disse que o remake terá elementos de ação, mas não completamente, pois, segundo o diretor Tetsuya Nomura, “Final Fantasy (em termos de jogos de ação) é melhor representado por Dissidia no panorama atual”. Kitase completa dizendo que “em termos da visualização do sistema de batalha, é daí que nós estamos pegando inspiração. Não será tão focado em ação como Dissidia, claro, mas os visuais e como a jogabilidade é sentida em sua essência serão esboçados através do estilo encontrado em Dissidia“.

Falando de mudanças, “eu tenho certeza que existem áreas que nossos fãs querem ver como nós podemos mudar, e áreas que eles não querem que mudem. As opiniões de nossos fãs estão provavelmente divididas em vários destes elementos, então determinar do ponto de vista de desenvolvimento onde nós seremos mais fiéis ao original versus onde nós mudaremos é algo que esperamos alcançar através da comunicação com nossos fãs. Além disso, enquanto nós queremos entender suas preocupações, nós também queremos deixá-los animados com a história e que vejam como ela pode ser renovada e revigorada.”

“Se for apenas nostalgia, é apenas uma questão de seguir a história e não haveriam surpresas. Então, neste sentido, nós queremos balancear as áreas que nós gostaríamos de mudar versus as áreas onde nós não queremos de modo a haver esta nostalgia, mas também as surpresas.”

Nada é intocável. “Eu, juntamente com Nomura e Nojima, que estão envolvidos com o remake, estivemos envolvidos com o Final Fantasy VII original. Nós fomos as pessoas que o criaram, então nesse caso, nós não achamos que nada é intocável. Isto não é para dizer que nós iremos mudar tudo! Claro, dentro da Square Enix e ao redor do mundo, existem pessoas que acreditam que nada pode ser mudado. Que não há nada que possamos tocar ou brincar com. Mas nós acreditamos saber o balanceamento sobre o que pode ser alterado versus o que precisa ser protegido.”

Final Fantasy VII Remake está sendo produzido para PS4 e ainda não tem data de lançamento.

Via Gematsu

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