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Produtor de “Twisted Metal”, David Jaffe deixa estúdio Eat Sleep Play

Responsável por levar “Twisted Metal” para o PlayStation 3, o estúdio Eat Sleep Play perdeu seu co-fundador, David Jaffe.

Após trabalhar em “Twisted Metal”, Jaffe decidiu sair do estúdio que ele ajudou a criar para abrir uma produtora independente em San Diego, nos EUA.

Logo após sua saída, seu ex-sócio Scott Campbell disse ao Salt Lake Tribune que o futuro de seu estúdio talvez esteja nos jogos para iPhone e iPad. Campbell sugeriu que Jaffe também estava “empolgado” para entrar nessa moda em sua nova empresa.

Jaffe negou qualquer chance disso acontecer: “eu tenho zero de chance de fazer games como ‘Farmville’ e ‘Angry Birds’. Nunca disse o que eu faria após ‘Twisted Metal’ e estou abrindo um estúdio porque realmente quero largar o desenvolvimento interno “, resumiu.

Além de David Jaffe, o Eat Sleep Play perdeu mais sete funcionários. Esses, porém, foram demitidos por motivos não revelados. Com isso, o estúdio ficou com apenas 26 empregados.

Caos nas ruas

Retorno de uma das séries mais populares do PSone, “Twisted Metal” marca definitivamente a entrada da franquia na era do multiplayer online, recurso que foi visto apenas de maneira tímida em “Twisted Metal Black Online” para PS2.

Uma das maiores novidades é o poder de escolha do jogador. Se antes cada personagem tinha o seu próprio carro, agora é possível escolher o personagem e o veículo separadamente. Dessa forma, o palhaço Sweet Tooth pode pilotar outros bólidos que não sejam o seu icônico furgão de sorvete.

Além disso, cada vez que o jogador tem seu carro destruído ele pode mudar de veículo antes de voltar à arena. As máquinas disponíveis variam entre as clássicas, como o furgão Sweettoth, a moto Reaper e o bizarro pneu gigantesco Axel, até as novas, como o helicóptero Talon e a mórbida ambulância Meat Wagon.

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