GamesNotícias

Produtor espera que jogo do Sonic que sairá em 2022 sirva como alicerce para os próximos jogos

Takashi Iizuka, chefe do Sonic Team e produtor da série Sonic, revelou que seu objetivo com o jogo do ouriço que sairá no ano que vem é que ele seja um marco para a franquia e sirva como alicerce para jogos do Sonic que virão depois dele, parecido com o que ocorreu com Sonic Adventure há mais de duas décadas.

Iizuka disse, em entrevista ao site The Sonic Stadium, que a equipe de desenvolvimento passou bastante tempo tentando criar “algo novo e desafiador”, e espera que o impacto do jogo seja sentido por vários anos, sugerindo que isso poderá influenciar os jogos do Sonic que sairão depois dele, pelo menos durante a próxima década.

“O novo título em desenvolvimento está progredindo para ser lançado em 2022, então eu não posso chamá-lo de um título de Aniversário,” disse Iizuka. “No entanto, Sonic Adventure criou o alicerce para 20 anos de títulos do Sonic após seu lançamento, então da mesma forma, eu realmente espero que esse novo título que será lançado em 2022 estabeleça o alicerce para os próximos títulos do Sonic – essa é a ideia por trás do desafio para a equipe.”

O produtor também explicou que, embora ainda não possa dar detalhes específicos sobre o jogo, a razão para mostrá-lo no evento digital feito para celebrar o 30º aniversário do Sonic foi para assegurar aos fãs que um novo jogo está em desenvolvimento.

“Uma vez que esse título ainda está em desenvolvimento, não há nada que eu possa falar, mas queria dizer que a equipe de desenvolvimento tem dedicado o seu tempo para fazer algo novo e desafiador,” complementou Iizuka. “Por meio de muitas tentativas e erros, a equipe está tentando apresentar a todos um novo jogo do Sonic, e espero que seu apoio caloroso ao trabalho deles possa motivá-los a realmente concluir esse desafio.”

O novo jogo do Sonic será lançado para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Switch e PC.

Artigos relacionados