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Produtora de “Too Human” é ordenada a destruir cópias não vendidas do jogo

Após perder a disputa contra a Epic nos tribunais, a Silicon Knights, de “Too Human” será obrigada também a destruir todas as cópias não vendidas de jogos com o Unreal Engine, incluindo seu último título lançado para o Xbox 360, “Too Human”.

De acordo com o site Eurogamer, a Silicon Knights recebeu uma intimação da Epic ordenando o recolhimento e destruição jogos abaixo:

Too Human
X-Men: Destiny
The Sandman
The Box
Siren in the Maelstrom

Curiosamente, a Silicon Knights sempre afirmou que após complicações com o Unreal Engine, “Too Human” teve de ser recriado com seu próprio motor gráfico, mas até o momento, nada mais foi comentado sobre o assunto.

A Silicon Knights terá de cumprir a ordem até o dia 10 de dezembro, além de pagar US$ 4,45 milhões em danos pela quebra do contrato do Unreal Engine.

Guerra épica nos tribunais

A batalha judicial começou em 2007, quando a Silicon Knights processou a Epic por supostos problemas com o motor gráfico Unreal Engine III na produção de “Too Human”.

À época, a produtora alegou ter recebido um propulsor de jogo defeituoso – que ocasionou o atraso no lançamento de seu game -, e acusou a Epic de cobrar taxas de licenciamento para desenvolver o primeiro “Gears of War” enquanto não aperfeiçoava o Unreal Engine.

O júri, entretanto, rejeitou o pedido da Silicon Knights em junho, se posicionando a favor da Epic em todas as suas alegações. Além disso, o juiz interpretou que a produtora de “Too Human” violou o contrato de licença e divulgou segredos comerciais da Epic, além de violar os direitos autorais da Epic no código do Unreal Engine 3.

Vale lembrar que “Too Human” conta com seu próprio motor gráfico, produzido pela Silicon Knights. Com a vitória, a Epic faturou US$ 4,45 milhões de dólares, além de reembolsos referentes aos honorários advocatícios e custas do processo.

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

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