Notícias

Produtores ocidentais dão prioridade aos gráficos, diz diretor de “DmC”

Falando ao site Siliconera, Hideaki Itsuno, diretor de “DmC Devil May Cry”, comentou sobre as diferenças entre os estúdios ocidentais e orientais, ressaltando a importância dos visuais para as produtoras deste lado do globo.

“Uma coisa que percebi nesta experiência é o que diz respeito à diferença de prioridades na comparação com a Capcom japonesa. Na Ninja Theory, eles fazem um bom trabalho de apresentação, mas colocam membros importantes do time para cuidar de diferentes aspectos, e todos eles ligados à qualidade final do produto”, comentou Itsuno.

“Já na Capcom temos outra abordagem. Enquanto na Ninja Theory eles estão mais voltados para o visual, nós estamos focados na parte lógica e preocupados com o sistema desde o início. Acho que isso mostra as diferenças de como os jogos são desenvolvidos no ocidente e no Japão”, continuou o diretor.

Itsuno também disse que durante o processo de desenvolvimento as empresas conversaram bastante para chegar a um ponto comum, e acredita que todos estão contentes com o resultado final.

Já Motohide Eshiro, produtor de “DmC Devil May Cry”, disse que a Capcom também aprendeu bastante com a Ninja Theory, especialmente no que diz respeito à qualidade gráfica e ao trabalho com câmeras mais cinematográficas.

Em português

“DmC Devil May Cry” é o primeiro jogo da série produzido por um estúdio ocidental. Antes dele, todos os “Devil May Cry” foram produzidos internamente pela Capcom, no Japão.

A história retrata um mundo “duplo”, onde nada é o que parece e a linha entre o bem e o mal é constantemente distorcida. Dante entra nesse mundo com a intenção de vingança a qualquer preço, e vai utilizar poderes humanos, demoníacos e angelicais para alcançar esse objetivo.

O herói ainda não tem seus cabelos brancos tão característicos nem é um ‘caçador de demônios’, mas sim garoto-propaganda de bebidas energéticas, mas já possui sua espada e as pistolas Ebony e Ivory.

“DmC Devil May Cry” chega ao PlayStation 3 e Xbox 360 em janeiro de 2013. No Brasil, o jogo terá legendas em português.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!