Share Button

Apesar de ter sido lançado em 1983, o MSX continua recebendo jogos mesmo em 2017. O mais recente deles chama-se Tales of Popolon, que está sendo desenvolvido pelo programador Santiago Ontanon.

Trata-se de um jogo de aventura em 3D onde você é o herói Popolon, que a pedido do deus grego da morte, Tânato, precisa acabar com um mal que habitou uma fortaleza e a está usando para matar as pessoas e impedir que suas almas cheguem na terra dos mortos de Hades.

Conforme podemos ver no vídeo abaixo, você deverá se mover através de uma série de corredores ao mesmo tempo que luta com inimigos usando seus punhos ou espada. Há também chaves que são usadas para abrir novas passagens.

Pode não parecer impressionante para os dias atuais, mas se este jogo tivesse sido lançado nos anos 80 para MSX, deixaria muita gente de queixo caído devido ao seu visual 3D.

Tales of Popolon ainda está em desenvolvimento, mas o criador já disponibilizou uma versão funcional daquilo que já está pronto, sendo necessário um MSX1 com pelo menos 16KB de RAM ou um emulador de MSX para poder jogar.

Via IndieRetroNews