Share Button

Desenvolvido pela Slightly Mad Studios e distribuído pela Bandai, Project Cars 2 é a sequência do simulador com proposta realista lançado em 2015. A continuação de PC é robusta e traz muitas melhorias para a franquia de simulação. Confira agora nossa análise.

Project Cars 2 deixa nítido que a série foi revisada de maneira detalhada. O jogo está mais acessível, com menus mais simples e bem organizados, além de notas de esclarecimento nas configurações de jogo, interface e controle, que ajudam os gamers leigos a entender melhor no que estão mexendo e como isso irá alterar sua experiência.

A jogatina é dividida em duas modalidades, a offline e a online. No modo offline o foco é a carreira, que traz um leque de gêneros de competição distintos e liberdade para que o jogador decida por onde quer começar. Já o modo online é focado na disputa multiplayer com jogadores do mundo todo.

Falando em variedade este jogo conta com mais de 170 opções de veículos e pistas ambientadas em asfalto, terra e neve, por exemplo. Inclusive pistas com mais de um tipo de solo no seu percurso marcam presença no título. Novas categorias de competição também foram adicionadas, o que deixa o game mais completo para aqueles que buscam um jogo de simulação versátil. O melhor de tudo isso é que todo este conteúdo já está presente desde o lançamento.

Não é segredo que o título é arquitetado para se jogar com volante, entretanto a jogabilidade nos controles foi revisada e pensada com mais carinho estando mais fácil do que antes. Mas aqui vai um alerta: para ser bom é preciso se dedicar, e o primeiro passo para isso é explorar as configurações até encontrar uma combinação que você consiga se adaptar sem grandes problemas.

Cada veículo tem o seu próprio jeito de ser conduzido, sendo assim, alguns carros são mais fáceis e outros mais difíceis, por isso a curva de aprendizagem deste game é relativamente longa. Suas habilidades de direção também são testadas nas pistas, pois o jeito de pilotar deve ser coerente as condições climáticas e também ambientais. Uma pista de asfalto molhada é mais escorregadia, já o terreno arenoso pode reduzir sua velocidade e facilitar a perda de controle do volante, etc.

A Slightly Mad Studios investiu nos gráficos e os carros estão muito bonitos e bem detalhados por dentro. E para quem busca uma diversão ainda mais realista o jogo oferece a visão por dentro do capacete do piloto, que permite uma percepção melhor dos retrovisores e vista ampla do para-brisa. Já as pistas foram bem arquitetadas tanto em tamanho quanto em design. E a beleza das localidades fica mais perceptível graças as variações climáticas e temporais.

Project Cars 2 é um simulador completo e a desenvolvedora ouviu o feedback dos usuários para criar um título melhor que o antecessor, com melhorias e mais conteúdo. Como citado anteriormente o título ganha muitos pontos por oferecer tanto conteúdo já no lançamento. PC2 testa as habilidades de qualquer gamer e estimula o entusiasta de automobilismo a melhorar cada vez mais suas técnicas de direção nas partidas.