
Durante o evento EGX Rezzed no fim de semana, a Playtonic Games, empresa formada por ex-membros da Rare, revelou novos detalhes daquele que seria o sucessor espiritual de Banjo-Kazooie.
Conhecido apenas como Projeto Ukelele, sabe-se que será um jogo de plataforma 3D com jogabilidade similar ao clássico jogo do Nintendo 64. O estúdio revelou no evento algumas imagens mostrando um pouco de seu ambicioso projeto.
O co-fundador do estúdio, Gavin Price disse que quer trazer vida nova ao gênero plataforma – “Nós não estamos apenas querendo fazer uma nova versão do nosso jogo no passado, queremos tirar vantagem dos grandes saltos tecnológicos desde a última vez que fizemos um plataforma 3D, há 15 anos atrás.”
A Playtonic Games foi fundada por Gavin Price e Chris Sutherland, dois dos mais experientes desenvolvedores da Rare que foram demitidos ano passado da empresa.
Ambos trabalharam em jogos como Donkey Kong Country, Donkey Kong 64, Perfect Dark, Banjo-Kazooie, Banjo-Tooie, Jet Force Gemini, Conker’s Bad Fur Day e até mesmo Kinect Sports. Completando o time de talentos juntamente com ele está Steve Mayles, o artista que criou os personagens Banjo e Kazooie, além de outros três desenvolvedores de alto gabarito e também Grant Kirkhope, famoso compositor de muitos jogos famosos da Rare, incluindo GoldenEye 007.