GamesNotícias

Protagonista de Final Fantasy XVI chama-se Clive e o jogo ocorre no mundo de Valisthea

A Square Enix divulgou uma série de novas informações a respeito de Final Fantasy XVI, que está sendo desenvolvido para PS5.

De acordo com o produtor Naoki Yoshida, em uma postagem feita no PlayStation Blog, a história do game se passa em mundo chamado Valisthea, com montanhas de cristal chamadas Mothercrystals, às quais fornecem ao mundo algo chamado “aether”, permitindo que os reinos prosperem e as pessoas vivam confortavelmente.

As guerras que ocorreram em Valisthea por causa dos Mothercrystals fez surgirem as nações Grão-Ducado de Rosaria, Império Sagrado de Sanbreque, Reino de Waloed, República Dhalmekian e o Reino de Ferro, cada uma como sua própria cultura e ideologia. Atualmente estas nações encontram-se em certa paz, mas com a chegada da ruinosa Blight, esta paz frágil começou a se deteriorar.

O protagonista de Final Fantasy XVI chama-se Clive Rosfield, primogênito do Arquiduque de Rosaria. Ele é acompanhado por seu irmão mais novo, Joshua Rosfield, e Jill Warrick, uma jovem que foi criada junto com eles.

Falando sobre os Eikons, eles são os populares “Summons”, sendo as criaturas mais poderosas em Valisthea. Os Eikons residem em seres especiais chamados Dominants, os quais são tratados de acordo com o reino. Em alguns eles são considerados realeza, enquanto em outros eles são usados como armas de guerra.

No trailer Awakening de Final Fantasy XVI, podemos ver os Eikons Phoenix, Titan, Shiva e Ifrit. A Square Enix não revelou no entanto quantos deles existem no jogo, dizendo que teremos de esperar mais para descobrir.

Para saber mais detalhes sobre o game, basta visitar o teaser website oficial que entrou no ar hoje.

Artigos relacionados