Share Button

Um dos jogos mais elogiados desta geração, Control terá em sua segunda expansão, AWE, prevista para sair ainda este ano, novidades envolvendo o personagem Alan Wake.

Se você jogou Control e leu os arquivos coletáveis presentes nele, já sabe que ambos jogos existem no mesmo mundo, conforme explicou o roteirista, Sam Lake, em entrevista à Game Informer.

“Agora que Control está disponível, não queríamos causar um alvoroço sobre isso antes de seu lançamento, mas eu queria construir a ideia de um universo conectado à Remedy,” disse Sam. “Se você jogar Control e explorar, encontrará coisas que mostram que Alan Wake e Control existem no mesmo mundo. Além disso, fica claro que o Departamento Federal de Controle que lida com estas coisas inexplicáveis esteve pesquisando o que aconteceu em Alan Wake.”

“Eu posso dizer que você descobrirá mais sobre a pesquisa do Departamento a respeito do que aconteceu em Alan Wake e onde eles estão situados com isso hoje,” concluiu, dizendo ser ótimo que consigam fornecer mais conteúdo relacionado com Alan Wake aos fãs no ano de seu 10º aniversário.

Control já recebeu sua primeira expansão, The Foundation, que inclui novas histórias e missões que fazem o jogador mergulhar mais fundo na trama contada pelo game, o qual está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Via IGN