Share Button

Em apresentação aos investidores, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, anunciou que o próximo “Assassin’s Creed” sairá no ano fiscal de 2014. No caso da produtora francesa, esse período vai de abril de 2013 até março de 2014.

Guillemot revelou que o game terá um novo assassino como protagonista e se passará em uma nova época, ainda não explorada pela franquia.

Assim, o game não será uma sequência direta de “Assassin’s Creed III” – como foram “Brotherhood” e “Revelations” em relação à “Assassin’s Creed II”.

Com um novo time e ambientado em um novo período do tempo, o próximo ‘Assassin’s Creed’ representará mais um grande avanço para a franquia“, declarou Guillemot.

Esse é um dos benefícios de ter várias equipes trabalhando em diferentes capítulos do produto“, disse o CEO da Ubisoft. “Cada time ganha vários anos para desenvolver sua versão de ‘Assassin’s Creed‘”.

Guillemot disse que mais detalhes sobre o próximo “Assassin’s Creed” serão divulgados “muito em breve“.

Certamente os fãs não terão que esperar mais 4 anos por um novo ‘Far Cry‘”, prometeu Guillemot.

Números matadores

A Ubisoft divulgou seus resultados para o terceiro trimestre do ano fiscal 2013, encerrado em dezembro. Entre cópias enviadas às lojas e vendas por download, a produtora já despachou 12 milhões de unidades de“Assassin’s Creed III”. O game está disponível para PC, PS3, Xbox 360 e Wii U.

Esse total, embora não represente exatamente quantas cópias foram vendidas, é 70% maior do que o volume alcançado pelo título anterior, “Assassin’s Creed: Revelations”, de 2011.

Já “Far Cry 3”, lançado em dezembro para PC, PS3 e Xbox 360, alcançou a marca de 4,5 milhões de unidades – entre jogos despachados para as lojas e vendas digitais.

A boa recepção levou Yves Guillemot a declarar: “Os fãs certamente não terão que esperar mais 4 anos pelo próximo ‘Far Cry‘”.

Já a divisão de jogos por download da Ubisoft apresentou uma performance excelente, rendendo ‘duas vezes mais’ do que no último ano, graças ao sucesso de “Rayman Jungle Run”, para iPhone e iPad.

O game de dança “Just Dance 4”, porém, teve saída de ‘apenas’ 8 milhões de cópias, número 16% menor do que a edição anterior. Sinal de que os jogos de dança já podem ter alcançado seu pico de vendas.

Como um todo, os títulos da Ubisoft arrecadaram uma receita de US$ 1,07 bilhão no terceiro trimestre do ano fiscal 2013, registrando um crescimento de 19,2% em comparação ao mesmo período no ano anterior.

Não foram divulgados números de vendas – ou mesmo de jogos encaminhados às lojas – de “ZombiU”, título da Ubisoft que acompanhou a chegada do Wii U. Foi dito ainda que o segmento de jogos casuais diminuiu e a comercialização de jogos clássicos aumentou.

Revolução Americana

“Assassin’s Creed III” acontece durante a Revolução Americana, no final do século XVIII, e é estrelado por um novo assassino chamado Ratohnhaké:ton, que também atende pela alcunha de Connor.

O game utiliza o motor gráfico AnvilNext, nova versão da engine que estreou no primeiro “Assassin’s Creed”, em 2007. Assim como os demais assassinos da série, Connor utiliza os tradicionais movimentos de parkour que se tornaram marca registrada da franquia, mas entre galhos e troncos de árvores – ambientes mais orgânicos e irregulares do que as muitas cidades vistas nos títulos anteriores.

“Assassin’s Creed III” está disponível para PS3, Xbox 360, Wii U e PC.