GamesNotíciasr7

Próximo Battlefield entra em pré-produção; DICE aprendeu “lições valiosas” com Battlefield 2042

Já começou a pré-produção para o próximo Battlefield, e veremos a série voltar às suas raízes após as mudanças introduzidas em Battlefield 2042 não terem sido bem recebidas pelos jogadores.

De acordo com uma reportagem publicada no site Xfire pelo insider e jornalista, Tom Henderson, a desenvolvedora DICE aprendeu “lições valiosas” com Battlefield 2042 e não usará o game como a nova base para a franquia. Um ex-funcionário que saiu recentemente da DICE após o lançamento do jogo sugeriu que o próximo Battlefield será quase como um “shooter de herói”, com especialistas se tornando mercenários.

O artigo alega que sessões de teste e feedback recentes focaram no sistema de classe de Battlefield 2042, e isso resultou nas mudanças de planos para que as funções de especialistas sejam vinculadas mais estreitamente às classes. O texto também diz que o jogo será ambientado nos tempos atuais ou de um futuro próximo mais uma vez, ao invés de ser como Battlefield 2042 que ocorre duas décadas adiante.

Sobre o futuro de Battlefield 2042, a EA e a DICE ainda precisam lançar novos especialistas, modos, armas, veículos e mapas como parte de suas obrigações com o Passe de Batalha, que estão sendo tratados por uma equipe dedicada à isso dentro da DICE.

No começo do mês, a DICE disponibilizou um patch que adicionou algumas das mudanças solicitadas pelos jogadores e continua trabalhando para melhorar a experiência.

Via GameSpot

Artigos relacionados