GamesNotícias

Próximo Mass Effect aparentemente está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5

Ao que parece, o próximo Mass Effect usará a Unreal Engine 5, o mais novo motor gráfico da Epic Games e que pode ser conferido de perto na demo jogável de Matrix disponibilizada para PS5 e Xbox Series.

O produtor da BioWare, Brenon Holmes, postou um tweet a respeito de uma vaga de trabalho aberta na empresa para diretor técnico associado, e o candidato ideal precisa ter experiência com Unreal Engine 4 e 5, sugerindo que o novo jogo usará Unreal Engine.

O jornalista Jeff Grubb, do site GamesBeat, então disse especificamente que Mass Effect vai utilizar Unreal Engine 5, tendo ouvido isso de “diversas fontes”.

Apesar da Electronic Arts ter um motor gráfico próprio (Frostbite), pelo visto ela optou pela nova tecnologia desenvolvida pela Epic, mesmo que tenha de pagar uma taxa de licenciamento para usá-la.

Vale lembrar que a BioWare teve problemas para usar a Frostbite em Mass Effect: Andromeda, então não é bem uma surpresa ver que ela prefere a Unreal Engine 5 para seu próximo jogo.

Com relação a Mass Effect: Legendary Edition, ele roda na Unreal Engine 3, pois a BioWare optou por não usar a Unreal Engine 4 nas remasterizações incluídas nesta edição, de modo a preservar a “sensação” dos três jogos originais.

Via GameSpot

Artigos relacionados