Share Button

A Electronic Arts confirmou que seus futuros lançamentos poderão ser “atualizados de graça” para rodar nos consoles da próxima geração, no caso, PlayStation 5 e Xbox Series X.

A informação foi dita pelo diretor de operações da empresa, Blake Jorgensen, durante uma conferência com acionistas e a imprensa onde afirmou que “este ano colocaremos em fase o efeito de reconhecimento de receita dos jogos que estamos lançando para a geração atual de consoles que também podem ser atualizados gratuitamente para a próxima geração.”

Jorgensen não deixou claro se isso ocorrerá devido à retrocompatibilidade, algo que tanto PS5 quanto Xbox Series X possuem, o sistema Smart Delivery da Microsoft, ou algo próprio da EA que permitirá aos jogadores que comprarem um dos próximos títulos da empresa, jogarem-no tanto nos consoles atuais quanto nos da próxima geração.

A Microsoft já deixou claro que os usuários poderão jogar o mesmo game tanto no Xbox One quanto Xbox Series X adquirindo apenas uma cópia do jogo, mas a Sony ainda não anunciou nada do tipo. A confirmação da EA de que seus jogos terão isso, pode ser uma indicação de que o PS5 também terá uma funcionalidade parecida e a Sony estaria se preparando para anunciar em breve. Resta aguardarmos para saber.

Via GamesRadar