Share Button

 

A Sony anunciou que já está disponível a atualização 1.80 para PlayStation Vita. Essa atualização inclui, entre outras coisas, o suporte a games clássicos de PSone distribuidos na PS Store.

Ao instalar o arquivo, o portátil passa a rodar games como “Arc the Lad”, “Final Fantasy VII”, “Twisted Metal 2” e outros que estão na tabela abaixo. Caso já tenha comprado esses games na PlayStation Store é possível baixá-los sem custo adicional.

A Sony pretende ampliar essa relação com o passar do tempo. Segundo o blog oficial do PlayStation, os primeiros títulos compatíveis com o PS Vita são os seguintes:

Games de PSone para PS Vita

Arc the Lad
Cool Boarders 2
Final Fantasy VII
Hot Shots Golf 2
Jet Moto
Syphon Filter
Tomb Raider
Twisted Metal 2
Wild Arms

Outra novidade da atualização é a opção de usar botões nos menus do PS Vita, bem como os quatro cantos da tela de toque do portátil como direcional ou os botões triângulo, X, quadrado e círculo em games para PSP.

Para acionar o menu de personalização da tela basta mantê-la pressionada por alguns segundos enquanto estiver jogando um game para PSP.

Sucessor do PSP

Apresentado durante a E3 2011, o PS Vita foi lançado nos Estados Unidos em 22 de fevereiro em dois modelos: um que permite acesso à conexão Wi-Fi, que sai por US$ 250, e outro com conexão Wi-Fi e 3G, ao custo de US$ 300.

O portátil conta com tela frontal e um painel traseiro – ambos sensíveis ao toque-, tecnologia de giroscópio que permite mover o videogame em seis eixos e transmitir tal ação para o jogo, câmeras capazes de reproduzir jogos de realidade aumentada e um sistema chamado Party, que dá a oportunidade de conversar com outras pessoas mesmo que elas estejam se divertindo em outros games.