Share Button

Durante a apresentação de Geoff Keighley a respeito do controle DualSense para PS5 na última sexta-feira, o vice-presidente sênior e chefe do marketing global da PlayStation, Eric Lempel, disse algo interessante a respeito do PS4.

Ao ser perguntado sobre “experiências exclusivas” feitas especificamente para o PS5 e como o desenvolvimento disso poderia afetar os jogos para PS4, Lempel garantiu aos fãs que o atual console da Sony ainda tem “muita vida” dentro dele.

“PlayStation 4 é uma grande parte de tudo que fazemos e continuará a ser uma grande parte de tudo que fazemos,” disse Lempel. “Há muito mais a caminho no PlayStation 4. Eu acho, mais recentemente, que estamos vendo alguns dos maiores títulos que esta geração lançou nas últimas semanas, mas isso irá continuar. E, novamente, PlayStation 5 é o produto da próxima geração, mas novamente, ainda temos muito a caminho para as pessoas no PlayStation 4. Ainda há muita vida nesse produto.”

A afirmação do executivo é curiosa, pois a Sony já havia dado a entender que após Ghost of Tsushima, seu foco seria em desenvolver jogos apenas para PS5, de modo a aproveitar todo o potencial que o console possui.

Por causa disso, provavelmente Lempel se referiu a produtoras third party, que continuarão a lançar novos títulos para PS4 por mais alguns anos, dada a alta popularidade da plataforma.