Share Button

A Sony informou que o número total de PS4 enviados às lojas alcançou a marca de 67,5 milhões. A informação foi divulgada nos resultados financeiros para o trimestre terminado no dia 30 de setembro deste ano.

Nestes três meses, os envios de PS4 somaram 4,2 milhões, havendo um aumento de 300 mil em comparação com o mesmo período do ano passado.

A Sony também aumentou a previsão de vendas para o ano fiscal atual, de 18 milhões para 19 milhões. Isso significa que a empresa espera ter enviado às lojas um total de 79 milhões de PS4 até março de 2018.

Adicionalmente, a Sony registrou um aumento de 35,4% nas vendas neste trimestre, graças ao crescimento na venda de jogos, consoles e serviços. A empresa indicou que as vendas digitais e o aumento nas vendas do PS4 contribuíram em peso para este resultado.

A receita operacional da divisão de jogos e serviços de rede da Sony também subiu, alcançando 54,8 bilhões de ienes. Um aumento considerável, de 35,8 bilhões de ienes em comparação com o mesmo trimestre do ano passado.