Share Button

Mudando completamente o discurso que vinha adotando nos últimos meses, a Sony decidiu estender o suporte para o PS4, que iria originalmente até 2022. Agora, os planos da empresa é que o console coexista com o PS5 até 2024.

“A comunidade do PS4 continuará a ser incrivelmente importante para nós por três ou quatro anos,” disse o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, ao jornal Washington Post. “Muitos irão fazer a transição para o PS5, assim esperamos, se fizermos bem nosso trabalho. Mas dezenas de milhões continuarão engajados com o PS4.”

Vale lembrar que a Sony, até então, dizia que não iria mais trazer jogos para PS4 e focaria apenas no PS5. Tudo isso mudou com o anúncio de que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Sackboy: A Big Adventure e Horizon Forbidden West terão versões para PS4, mostrando que ela não conseguiu ignorar a base instalada do console, que já ultrapassa 110 milhões.

Isso mostra que o plano da Sony consiste manter uma compatibilidade cross-gen com alguns de seus jogos, dando aos jogadores mais tempo para fazerem a transição do PS4 para PS5.

Via TweakTown