Share Button

Na quinta-feira (05), a AMD realizou seu Financial Analyst Day 2020, onde são comentados dados sobre a empresa e o que ela planeja para o futuro. Nela, a diretora executiva, Lisa Su, forneceu uma informação bastante interessante sobre as vendas de PS4 e Xbox One.

Segundo o que foi apresentado, a AMD estima que os dois consoles, juntos, enviaram mais de 150 milhões de unidades às lojas. Trata-se de um número que engloba o período entre 2013 e 2020, ou seja, está bem atualizado.

Pelo fato da AMD ser quem produz as unidades de processamento (APU) para ambos consoles, ela com certeza tem uma ideia precisa de quantas unidades foram enviadas.

A Microsoft parou de divulgar dados de vendas e envios do Xbox One, diferentemente da Sony, que disse ter enviado às lojas 108,9 milhões de PS4 até 31 de dezembro do ano passado.

Com isso em mãos, juntamente com o número fornecido pela AMD, podemos estimar que ao menos 41,1 milhões de Xbox One, Xbox One S e Xbox One X foram fornecidos aos lojistas do mundo todo.

Concluindo, vale ressaltar que a AMD continuará sendo a empresa de tecnologia que fornecerá as unidades de processamento para a próxima geração de consoles da Sony e Microsoft, no caso o PS5 e o Xbox Series X.

Via Twinfinite