Share Button

Destiny 2 rodará na resolução 4K no PS4 Pro graças a sua GPU mais poderosa, entretanto seu desempenho ficará limitado a 30 fps (quadros por segundo) por causa de limitações com a CPU.

A Bungie já havia comentado que o jogo rodará em 30 fps nos consoles, mas somente agora foi explicado a razão pela qual isso também se aplica ao PS4 Pro, versão mais potente do atual videogame da Sony.

“O PS4 Pro é super poderoso, mas não rodaria nosso jogo em 60 [fps]”, disse Luke Smith, diretor do game, ao site IGN. “Nosso jogo tem essa rica simulação de física, com colisão e jogadores, rede, etc. Não rodaria – não há potência o bastante.”

O líder do projeto, Mark Noseworthy, explicou que a GPU é poderosa o suficiente para renderizar em 4K e que a CPU é a culpada pelo fps mais baixo.

Resta saber agora se o Xbox Scorpio rodará o jogo em 4K e 60 fps. Noseworthy confirmou que a Bungie não falaria a respeito da versão do Scorpio no momento. O provável é que vejamos ela somente na E3.

Quem for jogar no PC terá suporte para 4K e fps ilimitado, desde que tenha um computador que dê conta de rodar o game dessa forma.

Destiny 2 chega para PS4 e Xbox One no dia 8 de setembro. A versão para PC ainda não possui data de lançamento.