Share Button

Divulgação

A Sony acaba de alcançar um marco impressionante com o PS4, que ultrapassou as 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, desde o seu lançamento em 2013.

A informação foi confirmada no mais recente relatório financeiro da empresa, onde diz que nos primeiros três meses do ano fiscal de 2019 (abril, maio e junho) foram comercializados 3,2 milhões de unidades, totalizando assim os 100 milhões.

Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners, compartilhou as notícias sobre esse marco e acrescentou que o PlayStation 4 agora detém o recorde de atingir este impressionante número o mais rápido entre todos os consoles domésticos. Logo atrás vem o Nintendo Wii e PlayStation 2.

Outros números do relatório trimestral da Sony mostram que quase 43 milhões de jogos do PS4 foram comercializados neste período, sendo que 53% em mídia digital.

Quanto aos assinantes do PlayStation Plus, o relatório indicou que há 36,2 milhões de usuários inscritos no serviço online no final do trimestre. Este número é ligeiramente inferior aos 36,4 milhões de assinantes reportados no relatório do quarto trimestre do último ano fiscal.