Share Button

Devido ao surto do novo coronavírus, que se originou na China e já infectou mais de 30 mil pessoas em todo mundo (a maioria no país asiático), o lançamento dos próximos consoles PlayStation e Xbox, assim como outros eletrônicos fabricados na China, podem sofrer um adiamento.

O setor manufatureiro do país, responsável pela produção da grande maioria dos produtos eletrônicos de consumo do mundo, foi particularmente afetado, como é o caso da Foxconn, gigante industrial que produz o iPhone, que colocou seus trabalhadores em quarentena, o que pode afetar o cronograma de produção do próximo iPhone, de acordo com declaração de um executivo da empresa (via Businessinsider).

Da mesma forma, à medida que a Microsoft e a Sony aumentam a produção de seus consoles de última geração, esses lançamentos podem sofrer atrasos ou, pelo menos, restringir o fornecimento devido ao surto do coronavírus.

A Nintendo anunciou nesta semana atrasos na produção devido ao surto do vírus, com remessas atrasadas para o Japão. A Sony e a Microsoft ainda não se manifestaram sobre possíveis atrasos nos consoles de próxima geração.